06 dezembro, 2010

Conta-me como foi...


Conta-me...
Conta-me todas as histórias que tens todos os dias presentes no teu pensamento.
Conta-me as aventuras e os atrevimentos.
Conta-me o que fazias e como te apresentavas.
Conta-me como a tua voz soava antes de estar repleta de anos.
Conta-me como é estar lá fora.
Conta-me como é sentir uma ausência constante.
Conta-me como eram os filmes e como se ouvia a música, e depois disto desvenda...
Desvenda o mistério que emana a melancolia.
Desvenda os segredos que guardas.
Desvenda as conversas com cheiro a antigo e os risos com sabor a saudade.
Desvenda o que está debaixo de cada uma das tuas rugas e desvenda a minha curiosidade de saber quem foste antes de seres quem és.
Desvenda o teu porte másculo e pesado com toques de doçura.
Desvenda o que escondem os teus olhos ternos que brilham ao chamar-me.
Desvenda quantos pesos já aguentaste e quantas lágrimas já secaste. E depois de desvendares tudo isto, recorda...
Recorda em quantas mãos as tuas mãos já tocaram.
Recorda em quantas faces os teus lábios já passaram.
Recorda em quantos acenos o teu sorriso já viveu.
Recorda quantos olhos o teu corpo já apelou.
Recorda quantos fatos já vestiste e quantos nós de gravata já deste.
Recorda a farda que já usaste e o emblema que com orgulho ainda usas.
Recorda os feitos que já presenciaste e tantos outros que protagonizaste.
Recorda as emoções e o sentimentos que exprimiste.
Por isso, por favor, recorda cada momento por mim, para eu mais uma vez saber como foste e para isso ajudar-me a amar-te ainda mais como és.

P.S: Para o meu avô Victor, por ser a pessoa que mais me fascina no mundo inteiro, e por todos os dias me demonstrar o quanto gosta de mim. Este texto é apenas uma pequena demonstração do quanto gosto dele. ♥

1 comentário:

  1. Conta(-me) tu, Bea (:
    Tenho vindo ao teu blog há vários dias, à espera de um post novo :b

    Queria só deixar-te um beijinho grande, e motivação para nunca largares aquilo pelo qual lutas.
    Espero que 2011 seja um grande ano para ti ;)

    ResponderEliminar