10 janeiro, 2010

Eternos


Por vezes pergunto-me se existe alguém incapaz de desiludir...
Aquele alguém que nunca irá dizer uma má palavra, que nunca irá rebaixar outro alguém por um acto impensado ou que nunca deixará derramar uma lágrima nos olhos de outrém.
Cada vez mais é difícil de encontrar, ou talvez mesmo impossível.
Aliás, num mundo cheio de conflitos e jogos de interesses, como irá o verdadeiro amor triunfar sobre o amor material?
Já ninguém se interessa por princípios ou sentimentos. Todos passam por cima de todos para chegarem onde querem sem olhar para trás e sem pensar duas vezes, desde que no final o objectivo seja cumprido.
No final de tudo, para quê esforçarmo-nos para tentar agradar a alguém? Para quê ter cuidado com o que dizemos ou fazemos? Para quê mesmo preocupar se magoamos alguém?
Por muito que assim seja, os eternos sonhadores continuam a ter todo o cuidado.
Muitos pensam que será por pura estupidez, ou até para um "crime" perfeito.
Mas não. Esperança, apenas por esperança.
São esses que continuam à espera do pote de ouro no fundo do arco-íris ou da fada dos dentes. São esses que de uma música imaginam um romance verdadeiro.
São esses que se perdem por entre as páginas de um livro a retratar o cenário à sua maneira.
São por esses que os contos de fadas continuam, e são por esses que continua a existir aquele sentimento magnífico chamado AMOR.
Pois são esses os únicos eternos dispostos a dar tudo por alguém, quer sejam os pais, o irmão, a cara-metade ou até mesmo a velhinha a quem todos os dias ajudam a atravessar a rua, na esperança, como sempre, que no final acabem por lhes retribuir uma simples parte de TUDO aquilo que já deram.
por: Beatriz Saraiva *

Sem comentários:

Enviar um comentário