15 abril, 2010

Não gosto da distância.
Da distância que nos afasta da nossa terra, da distância que nos afasta de um sonho, mas sobretudo, não gosto da distância que separa duas pessoas.
Não gosto, especialmente, da distância que por vezes é tão pequena, mas que (não por falta de vontade, mas por falta de tempo ou lembrança) separa algo muito verdadeiro.
Mas por cima disso está o momento em que o jogo vira e a distância desaparece, porque esse "algo tão verdadeiro" é mais forte que ela.
E os pequenos momentos passados com essa pessoa nos marcam, e nos relembram o "porquê" de gostarmos tanto dela.
Cada vez mais me convenço que não é o facto de estarmos todos os dias com alguém que os torna mais importantes do que aquelas que não vemos há algum tempo, porque uma amizade verdadeira apesar de toda a distância que possa existir, é isso mesmo, verdadeira.
E conseguimos senti-lo através de pequenos gestos, pequenas palavras ou pequenos actos, que nos fazem pensar: "Afinal a amizade continua... Afinal tenho esta pessoa a meu lado, apesar da tal distância de que tantos falam".
E este é mais um desses gestos, palavras ou actos, mais um que apenas prova e demonstra a minha certeza das amizades, especialmente as grandes... especialmente as de muitos anos... especialmente as realmente verdadeiras...

(Para a Meer ♥, uma das pessoas que me conhece quase desde "sempre".
E que apesar da distância, me continua a surpreender
e mostrar-me a verdadeira amizade que conseguimos manter.
Que venham mais anos. Mais bons anos.)


Por: Beatriz Saraiva *

2 comentários:

  1. Estou parada, quase imóvel, a olhar para estas linhas, para estas palavras tuas... Sinto aquele pequeno aperto que prevém duma lágrima que sei que não irá cair, porque neste momento ficou suportada pela nossa amizade. Beatriz... agradecer seria inadequado, porque ambas sabemos que sentimentos não se agradecem, são simplesmente sentidos. Assim sendo, deixa-me deixar-te aqui um grande beijinho, e uma inteira concordância com as tuas magnificas palavras.

    ResponderEliminar