19 março, 2010

As Time Goes By...


You must remember this...
A kiss is still a kiss
A sigh is just a sigh
The fundamental things apply
As time goes by...

E assim passava as longas noites de Inverno...
Com uma chávena de chá, uma manta de retalhos e com o disco de vinil sempre a repetir a mesma música.
A música que continuava a soar na minha cabeça e que por muito que quisesse, não conseguia parar de ouvi-la.
Talvez por mágoa...
Não, mágoa não!
Saudade...
Talvez por ser a última recordação que tivesse.
A última recordação de felicidade, a última recordação de plena serenidade...
A última recordação do verdadeiro amor que alguma vez tenha vivido.
Já se passaram três anos desde o dia em que te foste embora.
Partiste, sem explicação, sem despedida...
E o que resta é a música.
A nossa música.
Dizias-me que esta música seria nossa, para sempre.
Sabias a minha paixão por filmes antigos e especialmente pelo Casablanca, e como presente, deste-me a música que o marcava, e que me marcou a mim...
Acima de tudo, pensava que envelhecessemos juntos, e que já bem no nosso fim, tu repetisses as palavras que sabias que me reconfortavam:
Here's Looking At You, Kid...
Nunca tinha sequer posto em questão se algum dia me pudesses deixar...
Não! Era impossível!
O nosso amor era demasiado para algum dia acabar...
Pelo menos eu acreditava. Não sei sequer se me chegaste a amar como eu te amei. Não sei se me dedicaste tudo o que tinhas, tal como eu te dediquei tudo o que tinha. Não sei... Não sei sequer se quero saber. Tenho medo que esta dor que me enche se torne ainda maior.
A música acabou.
Começa outra... Uma melodia alegre e cheia de vida que contagia!
Mas não! Não quero!
Não quero vida nem alegria, quero o amor que me escapou... Quero tudo o que tinha de volta!
Porém, sei que não consigo... Sei que não consigo superar esta solidão... Quero escondê-lo, mas não consigo.
Espero que um dia, possa dizer como no filme:
Play it once Sam, for old times...
E nessa altura, o vinil recomeça:


You must remeber this
A kiss is still a kiss
A sigh is just a sigh
The fundamental things apply
As time goes by...


E estaremos os dois, a beber chá, partilhando a manta de retalhos.
E tu irás olhar-me nos olhos e dizer:
Here's Looking At You, Kid.

por: Beatriz Saraiva *

4 comentários:

  1. Oh, obrigada.
    Adoro adoro e adoro a lista de filmes que me deste. Muito obrigada, Beatriz. Há alguns que já vi e que fazem parte dos meus filmes preferidos como o Austrália e o Million Dolar Baby. Obrigada :3

    Cinema? Óscar? Estudas o quê? Audiovisuais? Realização?

    ResponderEliminar
  2. Pois, logo vi que estavas relacionada com isso.
    Sim, estudo Interpretação. Quero fazer um workshop de escrita creativa e se não estivesse no curso de Interpretação estaria em Figurinista ou Audiovisuais. Gostava de experimentar escrever argumentos ou então desenhar os figurinos.

    ResponderEliminar
  3. Isso salta aos olhos de qualquer pessoa ;D
    Bem, boa sorte com isso, mas é. Beijinhos, Beatriz.

    ResponderEliminar