03 fevereiro, 2010

Coisas Inalcançáveis


Existem uma quantidade de coisas.
Coisas impossíveis, coisas imaginárias, coisas estupendas e coisas inacreditáveis.
Mas as mais significativas são as coisas inalcançáveis.
São precisamente essas as que mais nos fazem sonhar e que ao mesmo tempo nos conseguem "desiludir".
São coisas tão pequenas como tapar a lua com o nosso dedo que nos fazem imediatamente descer à Terra onde vivemos e ver como nunca as iremos realmente realizar.
São as coisas inalcançáveis que nos fazem pensar se algum dia iremos viver um verdadeiro amor, ou se algum dia poderemos realizar os nossos objectivos, antes de eles se tornarem apenas sonhos guardados no velho baú chamado tempo, que existe dentro de cada um de nós.
São as coisas inalcançáveis que nos fazem duvidar tanto do poder humano como do poder divino. Afinal se existe, porque não somos nós tocados por essa pequena estrela chamada sorte?
São as coisas inalcançáveis que nos fazem percorrer um longo caminho à espera de chegar à Terra do Nunca, acabando por nos entregar numa bandeja apenas o Nunca.
Mas são também as coisas inalcançáveis que nos fazem levantar todos os dias, dando-nos um motivo, um único motivo para tomarmos todos os dias a mesma rotina, fazendo todos os dias o mesmo caminho e passando todos os dias pelas mesmas pessoas.
E são também essas coisas que nos fazem acreditar que algum dia, seja amanhã, no próximo mês ou daqui a 15 anos, possa aparecer um príncipe encantado montado num cavalo branco levando-nos a alcançar as coisas que até esse dia julgávamos inalcançáveis.
Até lá, resta-nos esperar...
por: Beatriz Saraiva *

Sem comentários:

Enviar um comentário